© 2018 por Grupo Ápice

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

+55 (27) 3227-7097

  • Comunicação

Como ser sustentável na internet?



No Brasil temos 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o IBGE.

Você já parou para analisar que é possível utilizar a internet de forma sustentável também?

1- Pague suas contas online: Ao fazer transações financeiras online você poupará combustível, papel (de recibos, boletos e comprovantes) e reduzirá o volume de lixo.

2- Faça compras de supermercado: algumas redes de supermercado já disponibilizam o serviço online. Basta acessar o site e escolher os produtos. Além de seguro, o serviço poupa combustível, já que o veículo fará várias entregas ao mesmo tempo.

3- Livros eletrônicos: os livros digitais podem ser visualizados no computador, celular e tablets.

4- Campanhas virtuais: O ativismo virtual representa um grande modelo de mobilização. Sites, blogs e redes sociais já são considerados ferramentas capazes de mobilizar milhares de pessoas em todo o mundo. Informe-se sobre movimentos que precisem de apoio para ações em defesa do meio ambiente ou em prol de uma sociedade mais justa.

5- Reuniões e aulas online: a comunicação online facilita no deslocamento que você faria até a aula, economiza dinheiro e emissões de gases de efeito estufa. Que tal aulas de inglês via Skype? Prático, cômodo e mais barato, tanto para o aluno quanto para o professor.

3 visualizações